Soluções completas para sua estratégia digital

Planejamento Estrátegico

Planejamento Estrátegico

Entender realmente a jornada do consumidor é fator determinante para o sucesso de qualquer campanha. E é exatamente nesse ponto que se faz tão necessário o uso do planejamento estratégico em qualquer negócio.

O planejamento estratégico está totalmente atrelado ao uso de modelos de atribuição capazes de identificar o ciclo de navegação e conversão dos usuários, indo muito além do conhecido last click.

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Acreditar que links patrocinados é ser encontrado pelos usuários é passado. Além de expertise avançada sobre as ferramentas, uma gestão de links patrocinados atualmente envolve desde análise preditiva até escolha de palavras-chave.

Imagine fazer a gestão de milhões de reais por mês, com centenas de campanhas e grupos, milhares de anúncios e uma infinidade de palavras para grandes marcas locais e globais? E apesar da complexidade, entregar qualidade e atingir as metas dessas marcas? Isso mostra muito das nossas habilidades em transformar números em inteligência para cada negócio.

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Comparadores de Preço

Comparadores de Preço

Exibir apenas as ofertas mais competitivas e com melhor retorno para os consumidores que utilizam Comparadores de Preços é a estratégia mais eficiente de geração de vendas.

Pensando nisso, a GPMídia desenvolveu uma plataforma de gerenciamento que permite escalonar suas ações de mídia e direcionar as ofertas nos comparadores sem onerar o TI da sua empresa.

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Comparadores de Preço

Para alcançar seus objetivos, a GPMídia desenvolveu algumas linhas de atuação:

Gestão de XML
Replicação automática do XML desenvolvido pelo cliente para todos os comparadores que fazem parte da estratégia. Identificação de links quebrados no XML, possibilitando correção e redução da perda de cliques.

Gestão de Resultados
Integração com a API do Google Analytics, facilitando o acesso aos dados de performance na interface.

Gestão de Produtos
Inserção de produtos selecionados de acordo com a estratégia comercial da empresa. Ativação e exclusão automática de produtos de acordo com a disponibilidade de estoque.

Esses são apenas alguns dos benefícios que essa plataforma pode trazer para o seu negócio. Fale conosco e veja como aumentar suas vendas através de Comparadores de Preço.

Comparadores de Preço
Performance Display

Performance Display

Procurando uma agência capaz de entregar performance em display com qualidade e resultados, explorando os mais variados modelos de negócio? Nós trabalhamos assim!

O planejamento combinado de campanhas com papel claro e definido em todo o funil de compras vai possibilitar o atingimento das metas de cada cliente.

Através de metodologias estudadas e comprovadas, nossa estratégia engloba desde a compra de mídia contextual até mídia programática em real time (RTB – Real time bidding).

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Performance Display

Procurando uma agência capaz de entregar performance em display com qualidade e resultados, explorando os mais variados modelos de negócio? Nós trabalhamos assim!
O planejamento combinado de campanhas com papel claro e definido em todo o funil de compras vai possibilitar o atingimento das metas de cada cliente.
Através de metodologias estudadas e comprovadas, nossa estratégia engloba desde a compra de mídia contextual até mídia programática em real time (RTB – Real time bidding).
Considerando todos os modelos de negócio (CPC, CPM, CPV e CPA), a solução de performance display da GPMídia abrange:

Mídia Programática
Compra de mídia programática que acontece por meio de automação da mídia, podendo assim trazer mais retorno para os anunciantes. Nosso trabalho é fazer a gestão dos softwares (DSP – Domain Side Platform) para encontrar os usuários que mais interessam ao anunciante, entregando a mensagem certa em tempo real, aumentando as chances de conversão. Esse formato também possibilita fazer branding de maneira mais eficiente.

Retargeting
Entre as diversas redes de retargeting disponíveis, faremos a seleção e gerenciamento daquelas redes que trarão o melhor retorno para nossos clientes, tornando a compra de mídia através de retargeting altamente eficaz. Tudo isso embasada por uma estratégia que envolve a entrega da comunicação exata de acordo com a navegação de cada usuário dentro do site.

Portais, Blogs e sites
Tão importante quanto entregar a mensagem correta é posicionar cada marca de maneira estratégica, para que a exposição reflita em mais interesse e conversões para cada anunciante. Dentro da metodologia do planejamento de mídia, iremos fazer a compra e gestão da mídia em portais, blogs e outros sites, buscando sempre atingir os KPIs estabelecidos para cada frente de comunicação.

Mídia Programática

Mídia Programática

A mídia programática é hoje uma das formas mais precisas de atingir um determinado público-alvo, conciliando em um mesmo modelo de negócios duas variáveis essenciais: comunicação + tecnologia.

“Mídia Programática é a automação da compra e venda de inventário em tempo real ou não, através de plataformas de tecnologia e uso de dados, substituindo processos manuais.”

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Mídia Programática

É preciso muito mais que apenas tecnologia para conseguir converter cada vez mais usuários. Ter uma equipe capaz de construir a melhor mensagem criativa e em tempo real, pode garantir resultados cada vez melhores.

Para isso, a equipe de especialistas em mídia programática da GPMídia combina uma abordagem de comunicação diferenciada e trabalha em parceria com as principais DSPs (Demand Side Plataform).

Acompanhar a evolução do mercado, oferecer soluções de compra de mídia em tempo real, trabalhar a comunicação baseada em análise de dados e oferecer os melhores resultados faz parte do nosso DNA.

Procurando uma empresa capaz de atingir seu target em diversas plataformas? Em tempo real? Com lucratividade?

Conheça mais sobre nosso negócio!

Social Media

Social Media

O contato e o relacionamento com seus clientes é essencial para construir a identidade da marca, comunicar seu posicionamento ao consumidor final sem intermediários.

A presença de uma marca nas redes sociais permite o compartilhamento de suas ideias e valores, além de atendimento em questões pontuais e gestão de crise. Assim criamos uma relação direta com clientes atuais e potenciais. Interagindo e aumentando o valor percebido da compra.

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Social Media

O que as mídias sociais podem fazer pela sua empresa:

  • Posicionamento de marca sem intermediários;
  • Engajamento e divulgação de ideias;
  • Fidelização de clientes;
  • Propagação de conteúdo para novas pessoas;
  • Atendimento personalizado;
  • Mobilização para ações em lojas físicas;
  • Redução e reversão de opiniões negativas;
  • Gestão de crises;
  • Maior valor percebido.

O projeto de mídias sociais envolve atuação em diversas frentes:

  • 1. Engajamento: texto e imagens que compõe a identidade da empresa;
  • 2. Conteúdo: divulgação de informações sobre a empresa;
  • 3. Promocional: apresentação de produtos/marcas;
  • 4. Atendimento: dúvidas e resolução de problemas;
  • 5. Monitoramento: acompanhamento de menções de marcas e concorrentes

Construa uma relação mais próxima com seus clientes atuais e potenciais.

Otimização de Conversão

Otimização de Conversão

“Convert More Visitors into Customers“

Em um mercado cada vez mais concorrido, buscar alternativas para aumentar a taxa de conversão do seu site é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.

Dessa forma, surgem perguntas como:

  • Por que minha taxa de conversão está baixa?
  • Por que mais usuários estão abandonando o carrinho de compras?
  • Como transformar mais visitantes em clientes?
  • Como eu faço para vender mais?
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Otimização de Conversão

A otimização de conversão nada mais é que criar uma experiência de navegação melhor para os usuários com o objetivo de aumentar a taxa de visitantes em novos clientes.

Clientes – Mais com menos
A principal razão para começar um trabalho de otimização da conversão é justamente conseguir mais clientes sem ter que colocar mais investimento em mídia. Tendo mais clientes com menos investimento, o impacto direto vai ser a melhoria do ROI.

Vantagem competitiva
Melhorando a navegação do seu site com foco em resultados seus usuários terão uma experiência muito melhor, independente do KPI (Key Performance Indicator) em questão.

Rentabilidade
O lucro do seu negócio é totalmente proporcional e sensível à taxa de conversão. Imagine que você continue mantendo todas as despesas de uma operação, mas consegue uma melhora significativa na taxa de conversão do site: a rentabilidade irá melhorar consideravelmente, pois se teve uma margem melhor por não aumentar os custos.

Multi-canalidade
Além de ganhar em margem financeira, a otimização de conversão também ajuda em ganhos de escala. Conseguindo otimizar o investimento em algumas mídias, você pode aumentar a exposição da sua empresa investimento em novas mídias (on e off).

Quer saber outras vantagens que a otimização de conversão pode trazer para seu negócio? Não perca mais tempo e venha falar com a gente!

Search Engine Optimization (SEO)

Search Engine Optimization

Além de credibilidade, ter a marca bem posicionada para os principais termos na busca orgânica traz consigo mais visitas qualificadas, engajamento, leads e vendas.

Com as atualizações frequentes dos buscadores, novos potenciais concorrentes e mais oportunidades para as empresas que sabem se diferenciar, a otimização do site (SEO) para a busca orgânica tem se tornado um dos principais pilares na estratégia de qualquer negócio.

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Search Engine Optimization

Com profissionais qualificados e com grande experiência em Search Engine Optimization (SEO), a GPMídia desenvolveu uma metodologia de trabalho para atingimento dos resultados comprovada pelos nossos clientes:

Otimização de Conteúdo
A capacidade de criar conteúdo exclusivo e de alta qualidade nunca foi tão importante nos projetos de SEO. Fazer com que seu site seja facilmente encontrado pelos usuários, oferecendo um título otimizado e conteúdo diferenciado com fácil compreensão do seu produto, irá aumentar consideravelmente as chances de mais visitas e conversões.

Tecnologia
Facilitar a navegação dos usuários através da arquitetura dos links e tornar o site mais acessível para os robôs com a otimização da estrutura de tecnologia para todos os dispositivos e navegadores estão entre os principais pilares da otimização com foco em tecnologia.

Popularidade
O pilar de popularidade nos projetos de SEO permite maior visibilidade para a marca, trabalhando desde o SEO local e social até blogs específicos e relevantes em cada segmento. Isso irá criar relações orgânicas com influenciadores e sites com boa autoridade, refletindo no melhor posicionamento orgânico, visitas e vendas. O projeto bem elaborado e executado em SEO irá trazer vantagens competitivas, além de ser um dos melhores retornos sobre o investimento (ROI) entre todas as mídias.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

O que diferencia a sua empresa dos principais concorrentes não é apenas o que você entrega, mas também a forma como se posiciona no mercado.

O Marketing de Conteúdo nada mais é que uma forma de criar e compartilhar conteúdo para promover uma ideia, engajar sua audiência e estimulá-los para uma ação, posicionando assim sua empresa de forma mais relevante.

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Marketing de Conteúdo

Os benefícios que o marketing de conteúdo trazem para sua empresa:

  • Aumento da exposição da sua marca;
  • Geração de buzz positivo;
  • Influência no processo de decisão de compra;
  • Melhora nos resultados de SEO;
  • Favorecimento de sua presença em mídia social;
  • Redução da dependência de outras mídias externas;
  • Cria valor adicional para sua empresa;
  • Ganho de escala em long-tail;
  • Melhor experiência para seus usuários;
  • Vender mais!

O projeto de marketing de conteúdo envolve quatro principais frentes:

Marketing de Conteúdo

Transforme conteúdo qualificado em interação e vendas para seus clientes!

Planejamento Estrátegico

Planejamento Estrátegico

Entender realmente a jornada do consumidor é fator determinante para o sucesso de qualquer campanha. E é exatamente nesse ponto que se faz tão necessário o uso do planejamento estratégico em qualquer negócio.

O planejamento estratégico está totalmente atrelado ao uso de modelos de atribuição capazes de identificar o ciclo de navegação e conversão dos usuários, indo muito além do conhecido last click.

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Planejamento Estrátegico

Descobrir a Audiência
Quais tipos de mídia online seu target consome? Como é a jornada desse consumidor? Através de planejamento estratégico e análise preditiva, é possível ser mais assertivo e encontrar o target no momento exato em que ele procura aquele tipo de informação, tornando os resultados muito mais efetivos.

Insights & Branding
Estratégias criativas para crescimento e posicionamento das marcas serão cada vez mais importantes nos momentos de interação com cada consumidor. Focar na geração de conhecimento através de estudos, pesquisas e análises irá aumentar o alcance da comunicação, além qualificar a presença digital da marca. E é nesse cenário que o planejamento digital gera ainda mais valor.

Mensurar e Analisar
A mensuração dos usuários deve ocorrer em todas os canais digitais de consumo, além do impacto das mídias off-line no ciclo de navegação e conversão . Tão importante quanto a mídia que converte é aquela que gera o interesse. Criar modelos de atribuição para cada negócio faz parte do composto de planejamento digital para as marcas.

Otimizar Resultados
Ao saber como os usuários se comportam e, através de modelos de atribuição, entender o impacto de cada canal digital dentro desse cenário, é possível direcionar esforços para as mídias mais importantes, formando um ciclo constante de otimizações e atingimento de resultados.

Criação

Criação

O atingimento dos resultados exige ações criativas imediatas. O tempo de decisão do consumidor na internet está cada vez menor e, na disputa pelo share of wallet dos clientes, o sucesso da sua oferta promocional está atrelado com a velocidade de resposta da sua marca e da concorrência.

Com uma equipe de profissionais criativos e com experiência em varejo, a GPMídia faz a gestão completa da sua oferta promocional, desde o planejamento até a produção das peças que serão envolvidas na ação.

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Criação

Algumas vantagens criativas para melhorar suas vendas:

Criação

Ter o criativo ou landing page certa, no momento certo pode garantir o atingimento das suas metas. Fale com a gente.

Web Analytics

Web Analytics

Um dos pontos mais importantes para qualquer negócio online é ter ferramentas capazes de mensurar corretamente todas as métricas dos sites. Afinal, uma decisão baseada em números errados pode acabar com qualquer expectativa positiva.

O projeto de Web Analytics, envolve todo o processo de medição e coleta de dados, através da escolha e configuração das ferramentas que melhor atendem cada objetivo.

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Web Analytics

Nosso projeto de Web Analytics inclui:

  • Consultoria para a definição das ferramentas mais adequadas para cada um dos KPIs;
  • Configuração completa e avançada, segundo os melhores padrões de mercado;
  • Orientação para definição de métricas e indicadores de performance (KPIs) que melhor atendam ao seu negócio;
  • Planejamento e configuração avançada de customizações de acordo com a necessidade de seu negócio;
  • Implementação de Tags via Gerenciador de Tags (TMS), não havendo a necessidade do envolvimento do TI, na maioria dos casos;
  • Suporte e integração direta ao time de TI, quando necessário;
  • Treinamentos internos para as equipes envolvidas;
  • Suporte e consultoria mensal.
Business Intelligence

Business Intelligence

Não é mais novidade que vivemos hoje a era do Big Data. As empresas têm acesso a um volume gigantesco de dados, desde aqueles coletados do próprio site, através de um trabalho bem executado de Web Analytics, até uma inesgotável massa de dados disponível na internet através de notícias, estudos de mercado, infográficos, painéis de audiência e redes sociais.

E como tirar proveito disso tudo? Transformar dados em inteligência, gerando ações e novas estratégias de negócio? Estar sempre um passo a frente dos concorrentes, tendo informações em real time?

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Business Intelligence

É nesse cenário que o Business Intelligence se torna fundamental para encarar um mercado cada vez mais competitivo. A GPMídia oferece diversas soluções de Business Intelligence para ajudar o seu negócio:

Dashboards Automatizados
Para que você possa conferir a performance do seu site a qualquer hora, desenvolvemos dashboards proprietários e totalmente customizados de acordo com os KPIs e necessidades do seu negócio, com dados processados nos mais diferentes níveis de detalhamento. É possível saber, por exemplo, quais campanhas e categorias de produto estão contribuindo para uma eventual queda, sendo tomadas decisões em tempo real.

Relatórios Operacionais
Enviado diariamente, esse tipo relatório tem como objetivo munir as equipes e profissionais mais envolvidos no dia a dia das campanhas e do site, com dados práticos que ajudem a compreender a evolução das principais métricas, bem como avaliar o status de atingimento das metas estabelecidas para aquele período.

Relatórios Gerenciais
A partir de uma análise minuciosa de todos os aspectos do site, são feitas recomendações que visam melhorar o ROI ou margem da sua operação, distribuir o investimento de forma mais assertiva entre as mídias para trazer uma audiência mais qualificada, ou mesmo melhorar a usabilidade do site, corrigindo eventuais obstáculos do funil de conversão.

Estudos de Mercado
Business Intelligence não é feito apenas a partir de dados internos. Nossa equipe também é atenta às movimentações do mercado, acompanhando blogs, portais de notícias, publicações impressas, sites de concorrentes, dentre outras fontes de informação.

Ações rápidas com base em informação geram resultados. Fale com a gente e veja nossa solução completa de Business Intelligence.

É fato que o email marketing continua sendo um dos canais mais efetivos em relacionamento para qualquer empresa, independente qual o foco da campanha (informativo ou vendas, por exemplo).

O planejamento de uma campanha de email marketing irão fazer com que você alcance os resultados esperados, aumentando o engajamento da marca com seu público-alvo.

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Email Marketing

Para potencializar os resultados do email marketing, desenvolvemos alguns pilares de atuação, sendo eles:

Estratégia e Planejamento
Planejamento e criação da estratégia de disparos, identificando a melhor relação entre segmentação x ofertas para aumentar as conversões e vendas, além da identificação de novas oportunidades.

Gestão e Automação dos Envios
Gestão completa das suas campanhas de email marketing, desde a segmentação da base até a criação de regras para automação dos envios, reduzindo os custos com ferramenta e aumentando a efetividade das campanhas.

Análises e Insights Estratégicos
Análise completa dos principais pilares da campanha, com uma visão clara e detalhada da entregabilidade e vendas em cada disparo feito, incluindo sugestões de testes multi-variáveis com foco em conversão.

Relatórios Gerenciais
Relatórios gerenciais e customizados, com análises quantitativas e qualitativas das principais métricas das campanhas, gerando insights e oportunidades para melhoria constante dos resultados do email marketing.